Pai de candidata morre baleado após tiroteio em concurso de rainha de rodeio no Pará; Vídeo

Sebastião Francisco não teria aceitado o resultado. Ele chegou ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Situação ocorreu em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira.

Compartilhe:

Um homem, identificado como Sebastião Francisco, pai de uma das candidatas, morreu após ser baleado durante um tiroteio em um concurso para escolha de rainha de rodeio em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará. A situação ocorreu no domingo (28), e Sebastião faleceu horas depois, após ser levado ao hospital, onde ficou sob custódia da Polícia Militar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A confusão começou no ‘II Baile da Escolha da Rainha’, parte da festividade ‘Exposonho 2024’, cerca de duas horas após o anúncio dos resultados. Sebastião, insatisfeito com a quarta colocação de sua filha, questionou os critérios de avaliação e votação, o que desencadeou a briga.

Um vídeo registrou a confusão.

O evento contava com seguranças privados e uma guarnição da PM. As imagens mostram o salão lotado quando os policiais tentaram conter Sebastião durante a discussão. Ele sacou uma arma e apontou para os PMs, resultando em uma troca de tiros. Sebastião foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A PM apreendeu um revólver e munições no local.

A Polícia Civil informou que outro homem também ficou ferido durante o tiroteio, passou por cirurgia e será ouvido pelos investigadores. A delegacia de Castelo de Sonhos está conduzindo a investigação. A organização da ExpoSonho repudiou os atos de violência e informou que está colaborando com as autoridades.

Concurso de rainha de rodeio termina em troca de tiros com a polícia e feridos no Pará
Foto: Montagem/Reprodução

Sobre a entrada de pessoas armadas no evento, os organizadores afirmaram que havia seguranças na entrada realizando revista nos participantes. Nas redes sociais, a filha de Sebastião lamentou a morte do pai e declarou luto.

A organização do evento disse que prestou solidariedade à candidata e afirmou que a comissão sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente na votação, disponibilizando as fichas de votação originais para conferência do resultado.