A Diocese de Catanduva, em São Paulo, decidiu afastar o padre Fábio Marsaro de Paula de suas funções religiosas após o vazamento de imagens íntimas. Em comunicado divulgado na última sexta-feira, a instituição esclareceu que a medida foi tomada em resposta à repercussão gerada entre fiéis e na comunidade local.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens, o sacerdote aparece em situações íntimas ao lado de outros homens, tirando selfies onde exibe partes íntimas; em uma delas, ele segura uma lata de cerveja. Esse vazamento causou forte reação, e igrejas locais e membros da comunidade solicitaram esclarecimentos da Diocese.
Em nota, o Bispo de Catanduva, Dom José Benedito Cardoso, confirmou o afastamento do padre de suas atividades religiosas e pediu “orações pelo referido sacerdote e por toda a nossa Diocese”. A Diocese explicou que estava ciente do “vazamento de imagens pessoais do sacerdote, que teve um impacto significativo na comunidade”.
A decisão de afastamento, segundo a instituição, foi “cuidadosa”, e contou com a orientação do conselho de presbíteros.
- Psicóloga é presa suspeita de chamar técnico de futebol de ‘macaco’ durante jogo
- Estudante de medicina atropela e mata a própria mãe no Rio de Janeiro
Padre Fábio era responsável pela paróquia Imaculada Conceição, no bairro Pompeo, em Palmares Paulista, onde era bastante ativo nas redes sociais. Sua página foi desativada após o incidente. Duas semanas antes, ele havia publicado uma foto celebrando seu aniversário de 52 anos no altar com a legenda: “É sobre ser grato todos os dias”.
O canal do padre no YouTube, com mais de seis mil inscritos, também transmitiu ao vivo uma homenagem ao seu aniversário direto da Paróquia.