Paciente suspeito de furtar celular de mulher internada é preso após retornar ao hospital com dores

Caso aconteceu no Hospital Geral de Palmas. Suspeito se recuperava de cirurgia que havia feito em outra data e teria se aproveitado de descuido da outra paciente.

Compartilhe:

Um jovem de 24 anos foi preso no Hospital Geral de Palmas (HGP), suspeito de furtar um celular e dinheiro da bolsa de uma paciente. De acordo com a Polícia Militar, após cometer o crime e fugir, ele retornou ao hospital com dores, onde foi reconhecido e detido no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito estava no hospital para tratamento após uma cirurgia realizada anteriormente. Segundo a PM, ele se aproveitou de um momento de descuido para furtar o celular e R$ 65 de uma mulher internada com a perna amputada, na noite de quarta-feira (20).

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o ocorrido, informando que a vigilância armada da unidade conduziu a situação até a chegada da polícia. O nome do suspeito não foi divulgado.

Detenção e confissão

Após fugir, o homem retornou ao hospital devido a dores. Ele foi reconhecido pela vítima e, ao receber atendimento médico, ficou sob supervisão policial. Após ser liberado pela equipe médica, foi encaminhado à delegacia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem confessou o furto e devolveu o celular à polícia, que o entregou à vítima. Ele também admitiu ter furtado outro celular, que foi igualmente recuperado. Sobre o dinheiro furtado, ele alegou ter usado para comprar comida fora do hospital.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.