Uma paciente promoveu uma ‘quebradeira’ dentro do Hospital Regional de Porto Nacional. O caso aconteceu neste domingo (19) e conforme a com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mulher “teve um surto e causou alguns danos materiais à unidade” enquanto estava em observação.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Sem equipes de segurança no local, a Polícia Militar (PM) precisou ser chamada. Imagens feitas dentro da unidade mostram vários materiais no chão, incluindo seringas, algodões e luvas.
Em um vídeo a mulher aparece quebrando vidraças além de alguns objetos e insumos hospitalares com o suporte usado para pendurar soros e medicamentos.
Os funcionários da unidade disseram que não conseguiram conter a paciente psiquiátrica e reclamaram de falta de segurança. Segundo a SES, a PM foi ao local e a mulher foi transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP) após ser contida e medicada.
Em nota, a Secretaria mais uma vez informou que está com processo em andamento para contratação de serviço especializado em segurança que deve atender todas as unidades hospitalares geridas pelo Estado.
Foto: Divulgação