>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma mulher portadora de deficiência física foi medicada no chão do Hospital Geral de Palmas (HGP), o qual ficou por mais de duas hora, até uma maca ficar disponível. Segundo a irmã dela, a paciente deu entrada na unidade na noite desta sexta-feira (7). Como ela tem dificuldades para andar, não conseguia ficar em pé ou sentada.
As imagens feita pela acompanhante, mostra a paciente deitada no corredor do hospital e coberta com um lençol. Uma mochila foi colocada em baixo da cabeça como travesseiro.
A mulher precisava tomar os medicamentos deitada. Como na unidade não tinham maca. disponível, o jeito foi o jeito deitar a paciente no chão. Segundo a acompanhante, a maca só foi disponibilizada mais de duas horas depois, por volta das 21h de ontem”.
A paciente foi diagnosticada com uma bactéria e continua no HGP. Apesar de já estar em uma maca, a irmã dela informou que na unidade não tem os materiais básicos para o tratamento da doença.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que vai apurar o atendimento realizado para a paciente e a conduta dos profissionais envolvidos.