Paciente com Covid de Manaus transferido para Palmas morre após três dias internado

Vítima tinha 47 anos e estava internada na UTI do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. Ao todo, 17 pacientes do Amazonas foram transferidos ao Tocantins.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um paciente de 47 anos de Manaus não resistiu ao novo coronavírus e morreu na UTI do Hospital Estadual de Combate à Covid-19. Segundo informou a Secretaria de Estado da de Saúde, o óbito ocorreu nesta quarta-feira (3).

A vítima fazia parte do grupo de 17 pacientes que foram transferidos do Amazonas ao Tocantins, no dia 31 de janeiro. O translado foi feito por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), para tratar da doença.

Na época, o governo do estado informou que todos os pacientes estavam com sintomas leves e moderados e ficariam internados em leitos clínicos. No entanto, o paciente que não resistiu estava internado em uma UTI desde a sua chegada, segundo a secretaria.

A vítima apresentava comorbidades. O governo disse que não informará o sexo e nem a identidade do paciente.

O governo disse que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas já finalizaram os protocolos e procedimentos para o traslado do corpo para Manaus, o que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (4).

A transferência de pacientes do Amazonas para outros estados ocorre por causa do colapso da rede de saúde.