Paciente com Covid-19 recebe alta em Araguaína e comemora: ‘Eu venci’

Luiz Antônio Carvalho chegou ser entubado e ficou 18 dias internado na UTI. Na saída, funcionários do hospital homenagearam o caminhoneiro.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após 18 dias internado com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Araguaína (HRA), o caminhoneiro Luiz Antônio Carvalho teve alta nesta segunda-feira (11). Na saída, ele foi homenageado por profissionais da unidade e levou uma placa onde estava escrito ‘Eu venci o Covid-19’.

O caminhoneiro é morador de Santa Catarina e estava passando pelo Tocantins quando precisou do socorro médico e foi diagnosticado com a doença. Enquanto estava internado, ele chegou a ficar entubado.

O filho dele, Luiz Ricardo Carvalho, viajou até a cidade para acompanhar o tratamento do pai e recebeu ele na saída da unidade. Durante a internação ele só podiam se falar por videochamadas e o reencontro foi cheio de emoção.

Segundo o diretor geral do HRA, Vânio Rodrigues,  a recuperação do paciente representa um reforço no ânimo de toda a equipe. Na saída, em um corredor formado pelos funcionários, todos aplaudiram e também seguraram placas comemorando o bom resultado. Este é o primeiro caso de um paciente com a Covid-19 que recebe alta na unidade.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, o Tocantins registra 747 casos de pessoas com o novo coronavírus. Destas, 42 estão hospitalizadas e 23 ocupam leitos de UTI. O estado registra 108 pacientes recuperados e os outros 627 seguem em isolamento domiciliar.

Araguaína é o epicentro da doença no estado, com 318 confirmações.