Paciente com covid-19 que viajou de táxi entre cidades do Tocantins tem isolamento determinado pela Justiça

A mulher viajou de Colméia a Guaraí e, segundo denúncias, continuava tendo contato com outros moradores da cidade. Multa pode chegar a R$ 50 mil por dia.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma moradora de Colméia, na região centro-norte do estado, que foi diagnosticada com coronavírus teve o isolamento obrigatório determinado pela Justiça. A decisão atende ação do Ministério Público após denúncias de que ela estava descumprindo a quarentena e até feito uma viagem de 50 km entre duas cidades em um táxi. A mulher teria ido até Guaraí.

Conforme o o promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota, autor pedido, a paciente foi informada sobre as restrições de saúde e mesmo assim resistia a cumprir o isolamento. A Justiça aceitou o argumento e estabeleceu multa diária no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento e ainda a possibilidade de que ela responda pela prática de conduta criminosa.

Foram enviados avisos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para que ajudem a fiscalizar a conduta da mulher. Se ela voltar a colocar outras pessoas em risco pode ainda ser internada a força em uma unidade de saúde ficando obrigada a pagar todos os custos.