>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A aprendizagem social que beneficia jovens e permite que empresas forneçam o ensino profissional prático é a base do programa Jovem Cidadão, lançado nesta quarta feira, pela (22) Prefeitura de Porto Nacional.
Fruto da parceria entre o município com as empresas, RENAPSI – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração e Tabocas, o programa ofertará oportunidades para os jovens desenvolverem atividades laborais na Prefeitura e na Subprefeitura de Luzimangues.
A previsão é de que o programa abra a oportunidade para cerca de 120 jovens sejam inseridos no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a Secretaria da Assistência Social, em frente ao prédio do IML, para fazer o cadastro.
Para a gerente do Polo Tocantins da RENAPSI, Patrícia Lucena, a parceria se deu a partir da “demandas e da necessidade que temos junto ao município. O programa traz benefícios como diminuição da evasão escolar e até mesmo na questão da violência”, explicou.
Já a secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, pontuou que muitos desses jovens tinham essa ansiedade de ter um espaço e ao invés de estarem desocupados ou até mesmo fazendo coisas erradas, estão hoje ocupando espaço na gestão municipal”.
Foto: Divulgação