Operador de máquinas morre afogado após retroescavadeira submergir em barragem no interior do Tocantins

Caso aconteceu em uma fazenda na zona rural de Miranorte. Bombeiros encontraram o corpo próximo da escavadeira, a uma profundidade de três metros.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Bismark Hernandes da Silva Brito morreu afogado na barragem de uma fazenda na zona rural de Miranorte, na região central do estado. estaria trabalhando em uma retroescavadeira que caiu na água e ficou submersa. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (22).

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado por volta das 17h30 após um afogamento em uma propriedade rural. Os socorristas chegaram ao local por volta das 19h30 e foram levados até uma barragem.

No local havia uma escavadeira submersa a cinco metros da margem ainda com as luzes de sinalização piscando. As testemunhas informaram que o operador estava desaparecido na água.

Os bombeiros fizeram mergulhos de busca no local e encontraram o corpo próximo da escavadeira, a uma profundidade de três metros. A equipe permaneceu na fazenda até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que passou a ficar responsável pelo corpo.

lago
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Tocantins registrou até esta quinta-feira (23) o total de 72 mortes por afogamento. O número é quase o mesmo de 2020, quando foram registradas 73 mortes ao longo de todo ano.