Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (11), em Itacajá, região norte do Tocantins. Ele é suspeito de estuprar, em 2010, uma menina de 11 anos. Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu em Filádéfia, onde o suspeito foi denunciado em processo instaurada na comarca da cidade, mas estava foragido.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a delegada Jeannie Daier, titular da delegacia de Itacajá, o juiz daquela Comarca encaminhou o cumprimento do mandado de prisão, que ainda estava pendente, após ser informado da residência do suspeito, identificado apenas pelas inciais J.D.P.O., em Itacajá. “Ele estava trabalhando em uma Fazenda, como operador de máquina”, declarou a Jeannie.
A delegada informou ainda que foi determinada prioridade absoluta às investigações e prisões relacionadas aos crimes sexuais, especialmente contra pessoas vulneráveis, crimes de grande reprovação social e que têm tido registro significativo na região.
“Temos evidenciado a grande incidência desse tipo de crime na região e, por isso, estabelecemos como meta a apuração imediata de todos os crimes dessa natureza. Embora o fato em apreço não tenha ocorrido nesta cidade de Itacajá, a zona rural de toda a região da comarca se tornou refúgio de autores desses crimes”, afirmou a delegada.
Foto: Dennis Tavares/SSP