Operação que investiga compras com cartões clonados autua mais três suspeitos

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Três pessoas suspeitas pelo crime de receptação foram presas na manhã desta quarta-feira (28), em Alvorada, A ação faz parte da segunda etapa da operação  “CC Card”, que tem o objetivo de desestruturar um esquema criminoso de furto mediante fraude no uso de cartões clonados. A primeira fase da operação foi deflagrada na terça-feira (27), onde a polícia investiga um esquema que usava menores para efetuar compras online com cartões clonados.

Conforme a polícia, a ação foi desencadeada após uma vítima em Palmas, informar que alguém havia feito, sem seu consentimento, três compras de aparelhos celulares, utilizando os dados da vítima, e que os produtos haviam sido entregues, em uma residência, localizada em Alvorada.

Com base nas informações, foi dado inicio às investigações a fim de apurar as circunstâncias do crime. Logo em seguida, agentes de Alvorada, com apoio da Polícia Militar, localizou Luis Henrique Barbosa de Oliveira, de 23 anos de idade.

Segundo a polícia, ao ser ouvido, o indivíduo afirmou que havia , de fato retirado dois aparelhos celulares, que haviam chegado à agência dos Correios de Alvorada e entregue os mesmos em uma loja de produtos eletrônicos, pertencente ao casal Mizael Pereira Figueira, de 32 anos e Hanna Priscila Borges Soares, de 27 anos.

Após se dirigirem a loja do casal, os policiais localizaram e apreenderam os dois aparelhos celulares, bem como vários outros aparelhos, supostamente de origem duvidosa. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

No entanto, Mizael pagou fiança de R$ 5 mil reais e Hanna recolheu aos cofres públicos, a quantia de R$ 3 mil reais. Deste modo, ambos os indivíduos obtiveram o direito de responder ao processo criminal em liberdade. Por não estar mais em situação de flagrância, Luis Henrique foi ouvido e autuado em flagrante, também pelo crime de receptação e, logo após, colocado em liberdade.

A polícia informou ainda, que as investigações foram intensificadas com o objetivo de localizar e prende os autores das compras ilegais com a utilização dos dados da vítima.

A Operação
A operação CC Card foi deflagrada na última segunda-feira em Palmas, e mais três municípios do interior do estado, visando combater um esquema fraudulento de compras pela internet, com a utilização de cartões de créditos clonados.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *