Ozéias Maciel de Azevedo Oliveira foi preso na tarde desta quarta (16), em Paraíso do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de intermediar a compra de drogas Goiânia-GO para o Tocantins
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Paraíso do Tocantins, coordenados pelo delegado Eduardo de Meneses, efetuaram, na tarde desta quarta-feira (16), a prisão de Ozéias Maciel de Azevedo Oliveira.
Ozéias é o 17º investigado preso na operação “Nexus”, deflagrada em setembro de 2018, com intuito de desarticular uma organização criminosa formada pelos principais traficantes da cidade.
Segundo a polícia, os investigados eram abastecidos com drogas oriundas do Estado de Goiás. Ozéias foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência, no Setor Pouso Alegre.
Segundo o delegado Eduardo de Meneses, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Nexus, Ozéias acabou não sendo encontrado, passando, desde então, a ostentar a condição de foragido da Justiça. “Foram cerca de quatro meses de investigação sobre o paradeiro do traficante até sua prisão”, explicou.
Conforme o apurado, Ozéias era o responsável por intermediar a aquisição da droga oriunda da cidade de Goiânia-GO. Chegando a Paraíso, a substância era recebida pelo traficante, por ele pesada e, posteriormente, encaminhada a Geovane Ferreira de Melo, que a distribuía aos traficantes membros do bando.
Ainda de acordo com a polícia, no último carregamento vindo do Estado de Goiás, antes da operação, Ozéias ficou incumbido de receber 20 kg de maconha.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação