Operação mira quadrilha que tinha até escala de atendimento aos usuários de drogas

Ação foi realizada na região da feirinha em Araguaína, no norte do Tocantins. Nove pessoas foram presas

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de seis homens e três mulheres em Araguaína, região norte do Tocantins. Eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas na região conhecida como Feirinha.

Conforme a Polícia Civil, o grupo atuava de forma ininterrupta e havia até uma escala de horário entre os traficantes. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Operação foi  chamada de Epicentro.

Se acordo com o delegado Alexander Costa, da 2ª DENARC, o grupo criminoso identificado é bastante extenso. “Alguns atuavam apenas durante o dia, enquanto outros assumiam o turno da noite”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, a investigação contra o grupo começou em fevereiro de 2019. Os investigadores verificaram que diversos roubos eram cometidos por usuários e os produtos eram trocados por drogas.

Após as prisões, os homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína e as mulheres para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, podendo pegar até 25 anos de prisão.