Operação mira policiais penais suspeitos de envolvimento com grupo criminoso e tráfico de drogas

Ação da Polícia Civil do Tocantins investiga organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em quatro estados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Três policiais penais foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (3) sob suspeita de envolvimento com um grupo criminoso. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e as armas funcionais dos investigados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais de Gurupi (Deic), está em andamento há quase dois anos. A operação visa combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Gurupi, com ramificações em outras cidades do Tocantins e quatro outros estados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão preventiva, além de ordens de interdição de estabelecimentos comerciais e bloqueio de contas bancárias.

Os policiais penais não foram presos, apenas tiveram seus pertences apreendidos. A natureza de seu envolvimento com o grupo criminoso não foi divulgada, e seus nomes não foram revelados.

Ação da Polícia Civil do Tocantins investiga organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em quatro estados.
Foto: Divulgação/SSP-TO

No Tocantins, os mandados foram cumpridos em Palmas, Gurupi, Figueirópolis e Peixe. Além disso, ordens judiciais estão sendo executadas em Goiás (Goiânia, Anápolis e Água Lindas), em Santa Catarina (Camboriú), no Pará (Belém) e no Maranhão (Imperatriz).. A operação resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos e drogas.

Até às 10h, dez mandados de prisão preventiva foram cumpridos e seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os mandados de busca e apreensão visam coletar documentos, drogas, armas (inclusive de calibre restrito), veículos e outros itens de interesse para a investigação.