Operação mira grupo suspeito de fraudar licitações e desviar cerca de R$ 6 milhões

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Aliança do Tocantins, na região sul do Tocantins.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Federal deflagrou uma operação na cumpre na manhã desta quarta-feira (15) em Aliança do Tocantins, na região sul do estado. A ação faz parte da Operação Goyazes, que investiga uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações e desvio de dinheiro.

O prejuízo pode chegar a R$ 6 milhões. Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão e 12 policiais participam da operação.

Conforme os investigadores, o grupo criminoso estaria realizando as fraudes e desviando recursos de contratos públicos em cidades da região sul do estado do Tocantins. “Os investigados são suspeitos de direcionar, por meio de procedimentos licitatórios fraudados, diversos contratos públicos às empresas do grupo”, disse a PF.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Ainda segundo a PF, o nome da operação faz referência a nação dos Goyazes, que teria sido ludibriada pelo bandeirante Anhanguera.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Polícia Federal informou que uma logística especial foi planejada para que a ação fosse desenvolvida. Os policiais foram orientados sobre a prevenção e contágio da Covid-19 e receberam equipamentos de proteção individual. A intenção era preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.