Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de seis homens e apreensão de uma adolescente suspeitos de tráfico de drogas em Palmas. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (14). Os suspeitos estavam em quatro casas na capital que foram alvo de busca e apreensão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, nos locais foram encontrado drogas, insumos para a venda, uma arma e R$ 1,5 mil em dinheiro. A ação faz parte da segunda fase da Operação Napalm. Os presos não tiveram nos nomes divulgados.
Conforme a Polícia Civil, as investigações começaram em junho deste ano. Na primeira fase da operação, foi localizada uma plantação com mais de 10 mil pés de maconha. A apuração, feita pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), indica que os envolvidos podem estar associados a uma facção criminosa.
Os investigadores acreditam que os presos atuavam na venda de drogas nas ruas, em pequenas quantidades. De acordo com a Denarc, devido à falta da droga na cidade, os traficantes estariam indo comprar maconha no interior do estado direto do produtor.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.