Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) resultou na prisão de cinco suspeitos de tráfico interestadual de drogas e na apreensão de mais de 450 kg de entorpecentes. A ação ocorreu na tarde deste domingo (23), em Marianópolis, no oeste do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A droga foi transportada por uma aeronave que pousou em uma pista clandestina localizada em uma fazenda às margens da TO-080. Além da aeronave, três veículos também foram apreendidos durante a operação.
O delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), Evaldo de Oliveira Gomes, explicou que as equipes monitoraram a área por pelo menos sete dias antes de realizar o flagrante.

Rota do Tráfico
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a investigação apurou que a droga seria distribuída para os estados de Goiás (GO) e Bahia (BA), com a possibilidade de também chegar ao Maranhão e Mato Grosso. O delegado destacou que a localização estratégica do Tocantins facilita o transbordo da droga. “Eles estavam descarregando a droga para ser distribuída através das caminhonetes”, afirmou.
A operação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Agência Central de Inteligência da Polícia Militar do Tocantins (PM/2) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Os cinco homens presos são de fora do estado, mas suas identidades não foram divulgadas.
- Polícia recupera 28 cabeças de gado avaliadas em R$ 98 mil após descobrir que vaqueiro desviava animais de fazenda
- Homem é morto a tiros após dar soco no rosto de suspeito durante discussão
Destino dos Apreendidos
As drogas, a aeronave, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Palmas, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. A quantidade total de entorpecentes apreendidos não foi detalhada.

Sobre a FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal do Tocantins. Seu principal objetivo é combater o crime organizado no estado, com foco em operações de grande impacto.