Moradores da região sul de Palmas voltaram a reclamar da lotação do transporte coletivo. O problema é mais crítico porque além do desconforto existe um decreto municipal que limitou a quantidade de passageiros nos veículos a 50% devido à pandemia de coronavírus. Um vídeo feito por uma moradora mostra um dos ônibus lotado no início do dia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As imagens foram feitas na sexta-feira (12), mas segundo a moradora a situação era a mesma no início da manhã desta segunda-feira (15). Moradores da região contam que apenas um ônibus estaria sendo enviado para atender cinco bairros no início da manhã.
A região sul de Palmas é a mais populosa da cidade e mesmo com o decreto que suspendeu as atividades não essenciais, ainda tem muita gente que precisa se deslocar para trabalhar e isso acaba causando aglomeração nas estações e nos ônibus.
Assista o vídeo:
As estações costumam ficar lotadas em horários de picos a e o problema aumenta devido à restrição ao limite de passageiros. Na semana passada a Prefeitura de Palmas afirmou que houve uma redução de 11% no volume de embarques e está fiscalizando o cumprimento da limitação a 50% da capacidade. Também já afirmou que toda a frota do município estaria em circulação.
Nesta segunda-feira (12), o município informou que a fiscalização é realizada diariamente pelos agentes de trânsito para que as concessionárias de transporte público cumpram a determinação exigida de apenas 50% da capacidade máxima. “A equipe de fiscalização desta terça-feira (16), já está escalada para fazer o acompanhamento da linha citada para averiguar a situação”, diz a nota.
Os usuário podem fazer denúncias à Ouvidoria Municipal pelo 0800 64 64 156 ou nos números (63) 3212-7512 ou (63) 99288-7995 (ligação e Whatsapp)”.
*Com informações do G1