>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um ônibus com passageiros quase caiu dentro de uma cratera aberta na BR-226, em Palmeiras do Tocantins, no norte do estado. O veículo avançou a barreira que impede a passagem de motoristas e parou pouco mais de 1 metro de distância do buraco. A área foi interditada após rompimento da via e um desvio é construído na lateral.
O caso aconteceu perto de Palmeiras do Tocantins, no local que passa por obras de recuperação e onde já aconteceram outros acidentes por conta das condições da via. (relembre abaixo)
Imagens feitas no local, mostram que o veículo ficou danificado após bater na barreira de interdição. Após ultrapassar a área bloqueada, o motorista conseguiu frear a tempo e evitar um acidente mais grave.
Os passageiros que estavam no ônibus terminaram a viagem em outro veículo. Ainda não é possível saber as causas do acidente.
Outros acidentes
O rompimento do trecho da BR-226 causou dois graves acidentes. No dia em que a cratera se abriu o motorista Igo Pereira de Oliveira morreu depois que a caminhonete dele capotou na pista. Outro condutor foi resgatado depois de ser engolido pela cratera e levado pela correnteza.
O primeiro acidente aconteceu antes da situação da via se agravar. O motorista de uma caminhonete passou por depressões formadas na via, perdeu o controle da direção e capotou após o veículo sair da pista. Igo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O segundo acidente ocorreu quando a cratera começava a se abrir. Conforme os bombeiros, a vítima se aproximou do local do rompimento sem saber a gravidade. Enquanto observava a situação, a pista cedeu. O motorista e o caminhão caíram na água.
A vítima foi levada pela correnteza, mas foi resgatada com vida. Segundo a PRF, ele se segurou em uma árvore até a chegada do socorro. O veículo deve ser retirado da água por um guincho.
*Com informações do G1