Onça-pintada é atropelada e morta por carro na região sul do Tocantins

O animal foi atingido pelo veículo entre Talismã e Jaú do Tocantins. Este é o segundo caso de onça morta por atropelamento no fim de semana.

Compartilhe:

Uma onça pintada morreu após ser atropelada por um carro TO-296, entre Talismã e Jaú do Tocantins. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (21) na região sul do estado. O veículo era ocupado por cinco pessoas que voltavam de uma praia, quando atingiu o animal.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O carro ficou bastante danificado, mas apesar do susto, nenhum ocupante se feriu. Motoristas que passavam pelo local tiraram fotos do animal. A Defesa Civil de Talismã informou que o corpo da onça foi recolhido e seria levado para uma faculdade da região.

Outro caso

Este é a segundo caso de a onça morta por atropelamento neste fim de semana. No sábado (20), uma onça-parda foi encontrada morta entre Palmas e Porto Nacional.

Segundo a bióloga Ludymilla Pereira Gomes Viana, muitas vezes os animais saem da mata por causa da destruição do local onde vivem.

“O desmatamento, queimadas e aumento da população humana. Cada vez mais as áreas que pertencem a esses animais são devastadas e eles acabam perdendo o seu espaço. Ao sair em busca de abrigo e alimento acabam sendo mortos”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *