O Nome da Morte | Filme com cenas 100% gravadas no Tocantins ganha primeiro trailer

Compartilhe:

O longa “O Nome da Morte” do diretor Henrique Goldman ganhou o primeiro trailer e deve ser lançado em breve no país. A filmagens aconteceram em 2016, e possui cenas do Jalapão e das cidades de Ponte Alta, Palmas e Porto Nacional. O elenco reúne Marco Pigossi, no papel do protagonista Júlio Sanana, e também André Mattos, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. O filme também conta com a participação de atores tocantinenses.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Baseado no livro homônimo de 2006, escrito pelo jornalista Klester Cavalcanti, o filme narra a história real da vida de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas em diversos lugares do Brasil, entre eles o Tocantins. Júlio, antes dos crimes, morava com os pais e dois irmãos no município de Porto Franco (MA), dividido pelo Rio Tocantins, ficando do outro lado da margem o município de Tocantinópolis.

Depois de matar, Júlio Santana reza dez Ave-Marias e vinte Pai-Nossos para pedir perdão. Tem medo de acabar no inferno. Sem ideologia, Júlio Santana mata por ofício. Uma profissão que aprendeu em família, com seu tio Cícero, que lhe passou um trabalho aos 17 anos. Depois de 35 anos de ofício, contabiliza quase 500 vítimas registradas num caderninho com a capa do Pato Donald.

Sinopse
O filme conta a história de Júlio Santana (Marco Pigossi), um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao seu tio Cícero (André Mattos), Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação, que irá se transformar em ofício. Religioso, Júlio é atormentado por sua consciência a cada disparo, mas segue adiante, tornando-se um matador de aluguel que afirma ter assassinado 492 pessoas. Na vida real, o assassino está solto e escondido em uma cidade do interior do Brasil. Ele só foi preso uma vez e escapou após subornar um policial.

No longa-metragem Júlio é retratado como um homem carinhoso. Ele se casa com Maria (Fabiula Nascimento) e demonstra ser um bom pai de família, enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço.

Assista o trailer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *