Nova confirmação de Covid-19 é registrada em Palmas e total no Tocantins chega a 32

Lacen testou positivo um  paciente que estava de passagem pelo Tocantins. Ele não vai entrar na relação do estado por ser morador de São Paulo.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O boletim de acompanhamento do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (17), confirmou um novo caso de coronavírus no Tocantins. O paciente é uma mulher de 33 anos que mora em Palmas. Agora, o estado passa a ter 32 confirmações de Covid-19 e uma morte foi registrada pela doença.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), informou que além do caso mencionado, houve também confirmação de outro paciente nesta sexta-feira, mas que ele não entra no balanço estadual porque não reside no Tocantins.

Trata-se de um morador de Birigui (SP) que em passagem por Araguaína, no norte do Tocantins, foi hospitalizado, teve a amostra coletada e enviada ao Lacen. O caso dele será contabilizado no estado de São Paulo.

O Lacen informou que realizou 34 testes nesta sexta-feira (17).

Palmas segue com maior número pacientes no Tocantins, são 22. Araguaína tem cinco confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins têm um caso cada. Neste balanço, também está incluso o caso da primeira vítima fatal.

Do casos registrados no estado, 18 estão em isolamento domiciliar, um está internado em unidade hospitalar e 12 receberam alta.

covid to 2

 

Segundo o governo, os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados até às 17h diariamente.