>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Porto Nacional viveu uma noite de tensão nesta quinta-feira (19). Um homem foi morto e outro ficou ferido após serem alvos de criminosos em duas regiões diferentes da cidade. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h, no setor Jardim Brasília. Welton José de Carvalho estava na porta de casa, quando foi surpreendido por homens em um carro.
Conforme a Polícia Militar, os homens atiraram contra Welton. Ele conseguiu entrar em casa e fugiu atravessando o quintal de vizinhos, mas foi perseguido pelos criminosos. A vítima foi atingida por por vários tiros no peito, abdômen e perna.
Welton chegou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. Os suspeitos não foram encontrados.
| Welton chegou ser socorrido mas morreu no hospital
O segundo caso aconteceu momentos depois no setor Jardim Municipal, conhecido como Lavandeira. Conforme a PM, um homem conhecido como Lulinha estava na praça Frei Reginaldo, quando os criminosos se aproximaram em um carro e atiraram. Ele foi ferido na perna e socorrido. A polícia acredita que os casos não estejam relacionados.
A população ficou assustada com o onda de crimes na cidade. Uma testemunha disse ter ouvido pelo menos 2o tiros no Jardim Brasília. Uma mulher relatou sentir insegurança em deixar seus filhos saírem a noite com tanta violência acontecendo.
| Lulinha foi ferido com um tiro na perna
Outro caso
Na terça-feira (7), dois indivíduos em uma motocicleta atiraram contra contra dois homens que estavam no setor Jardim Municipal. Uma das vítimas, identificada apenas como “Miojo”, foi atingida com um tiro na perna. A outra, identificada como Jefferson de Assis Pereira, vulgo João Berê, não foi atingida.
“Miojo” foi socorrido e levado para o Hospital Regional da cidade, e não corre risco de morrer. Já João Berê foi conduzido à delegacia, onde após buscas no sistema descobriu um mandado de prisão em aberto contra ele, o qual foi cumprido. A polícia suspeita que o crime tenha haver com disputa de facções criminosas.
Fotos: Divulgação