>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A jornada de trabalho de 6 horas diárias para os servidores públicos estaduais voltou a valer nesta quarta-feira (3). A medida foi definida na semana passada pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido). Não há um prazo de até quando o horário será mantido.
Com a adoção da nova jornada, o horário fixado para cumprimento da carga horária é das 8h às 14h. Os dirigentes dos órgãos públicos também podem organizar um turno no período da tarde, das 14h às 20h.
Conforme o governo, a redução da carga horária ajuda a diminuir despesas operacionais e minimizar gastos com energia elétrica, água, telefone e material de consumo.
O horário corrido não se aplica aos serviços essenciais que exijam plantão permanente, às escolas e os serviços de atendimento ao público, como é o caso do É Pra Já e outras unidades cujo servidores cumprem a jornada em turnos.
Além disso, servidores com cargo em comissão ou função comissionada poderão ser convocados para cumprir jornada complementar sempre que houver necessidade.
*Por G1