>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Hospital de Combate à Covid do Tocantins vai atender apenas pacientes que tenham sido encaminhados para a unidade pelo setor de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo Instituto Saúde e Cidadania (Isac), contratado pelo governo para fazer a administração da nova unidade, o prédio não terá ala de urgência e emergência e não irá receber pacientes na recepção, como outras unidades da rede pública que funcionam no sistema ‘portas abertas’.
O Hospital de Campanha vai funcionar no mesmo prédio do Centro Oncológico em Palmas, mas segundo a administradora os pacientes com a Covid-19 não terão contato com os que estão em tratamento contra o câncer.
A previsão é de que os leitos específicos para o coronavírus comecem a funcionar ainda esta semana. Haverá uma ala para casos confirmados e outra para pacientes com suspeita da doença. O Isac informou que 120 funcionários foram contratados e estão passando por treinamento.
Por questões de segurança, não serão permitidas visitas ou acompanhantes. Familiares autorizados pelo paciente receberão boletim diários de atualização e está prevista a realização de chamadas virtuais com os pacientes que estiverem em condições.
Segundo o boletim mais atualizado da Secretaria Estadual da Saúde, o total de infectados no Tocantins é de 39.832 e o número de óbitos chegou a 536. Nesta quarta-feira, 15.293 ainda estavam em acompanhamento e isolamento. O estado registrava 95 pessoas internadas em UTIs públicas e outras 48 em leitos de terapia intensiva particulares.
*Com informações do G1