>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um decreto assinado pelo governador do Tocantins Mauro Carlesse (DEM), na tarde desta segunda-feira (16), modificou o horário de expediente nas repartições públicas estaduais. Com a medida, os servidores vão trabalhar das 8h às 14h por tempo indeterminado.
O decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial, também suspende a realização de eventos e a agenda oficial do estado por 30 dias. As medidas começam a valer nesta terça-feira (17).
“Nesse momento é muito importante que tenha a conscientização de pessoas de evitarem o que nós estamos vivendo, que é a aglomeração, para essa doença não se espalhar no nosso estado sem controle”, disse o governador em vídeo publicado no Twitter do governo.
Este é o segundo decreto publicado pelo governo com a intenção de prevenir a pandemia do coronavírus que tem se espalhado por todo o mundo. Na semana passada, o governador também suspendeu aulas em toda rede pública estadual e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) entre os dias 16 e 20 de março.
O governo também informou nesta segunda-feira (16) que decidiu suspender, por tempo indeterminado, o agendamento e as visitas turísticas no Palácio Araguaia, sede do executivo estadual.
No Tocantins, conforme última atualização do Ministério da Saúde, três casos são considerados suspeitos. A Secretaria de Estado da Saúde informou que ainda monitora outros sete casos nas cidades de Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Pindorama do Tocantins e Porto Nacional.