Em uma rede social, a estudante de Direito Nathália Hybner postou um vídeo dizendo ter visto a agressora chamar uma mulher de “macaca mal-educada”.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma mulher foi presa em flagrante por racismo após ofender uma uma mulher negra em frente a um shopping na zona norte do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (5). Caso ganhou repercussão após a estudante de Direito Nathália Hybner postar um vídeo em uma rede social em que conta ter visto a agressora chamar uma mulher de “macaca mal-educada”.
A testemunha disse ainda que Luciene Braga, de 33 anos, teria se irritado somente porque a vítima estava falando alto ao telefone. Revoltada, Nathália seguiu a agressora, que entrou no shopping e se escondeu no banheiro.
A jovem, então, procurou a segurança do estabelecimento e chamou a polícia. No momento que a suspeita foi conduzida para fora do shopping, ela ainda teria gritado para o segurança: “Está com raiva por que você é negro?”
Nathália Hybner afirmou que também irá processar a suspeita porque foi agredida fisicamente. “Toda vez que vejo uma injustiça, fico indignada. Sempre que vejo uma pessoa precisando de ajuda, eu paro”, desabafou a jovem nas redes sociais.
Na postagem de Nathália, um internauta acusou Luciene de ter cometido o mesmo ato contra um ambulante no ano passado, em Caxias.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que vítima, autora e testemunha já foram ouvidas na 21ª DP (Bonsucesso). A suspeita foi encaminhada para o sistema prisional.
OUTRO VÍDEO DELA AQUI EM CAXIAS, ISSO DEVE TER UNS 5, 6 MESES pic.twitter.com/ZGwfyMeOkZ
— YgorTiller (@YgorTiller) March 6, 2020