No Rio de janeiro | Vereador de Maricá e filho são mortos a tiros dentro de casa

As primeiras informações dão conta de que o alvo dos criminosos era o filho e o vereador foi morto ao tentar defendê-lo.

O vereador de Maricá, Ismael Breve de Marins (DEM-RJ), de 59 anos, e o filho dele, o advogado Thiago André de Marins, de 33 anos, foram mortos a tiros, em casa, em Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (22).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme informações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que investiga o assassinato, o alvo dos criminosos era o filho e não o vereador. Apurações iniciais feitas pela DH revelaram que dois bandidos armados com uma pistola e um revólver arrombaram a porta da cozinha da casa e estavam indo na direção do quarto de Thiago, quando o vereador saiu em defesa do filho.

“Inicialmente, podemos dizer que o vereador foi defender o filho e entrou em luta corporal com os assassinos. E foi atingido por um tiro na cabeça à queima-roupa. A sobrevivente, mulher do vereador, será levada para a DH para ser ouvida”, informou o delegado Leonan Calderaro, da DHNSG.

O delegado disse que o corpo do filho do vereador tem marcas de quatro a seis tiros e o do vereador, três tiros, sendo um na cabeça. Thiago tinha uma arma registrada em casa. Era divorciado e deixa uma filha de 3 anos.

Filho de vereador
Thiago André seria o alvo dos criminosos – Foto: reprodução

O vereador, que tinha como objetivo ser prefeito de Maricá, morava próximo a vários parentes que são pescadores na Lagoa de Araçatiba. Ele e a família viviam numa casa humilde em frente à lagoa, na Rua Agripio Luiz da Costa, no bairro Zacarias, em Maricá.

De acordo com o advogado Uilton Viana, ex-cunhado do vereador morto, o parlamentar trabalhou em seu escritório de advocacia e também na legalização de imóveis na cidade mesmo sem possuir registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) antes de ser eleito para Câmara Municipal.

A Polícia Militar informou que os corpos foram encontrados por policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói), acionados, na manhã dessa quinta-feira, para verificar uma ocorrência no local.

A Polícia Civil informou que equipes DHNSGI estão fazendo perícia na área dos crimes. Ainda conforme a polícia, os agentes realizam também diligências para localizar testemunhas e câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso.

Na sua página na internet, a Câmara Municipal de Maricá lamentou a morte do vereador Ismael Breve e do filho dele. “Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira (22)”.

A Câmara decretou luto oficial de três dias e informou que, por isso, permanecerá fechada neste período. “A Câmara pede a apuração dos fatos”, conclui a nota.