No Paraná: Menino de 13 anos, mãe e avó morrem de covid-19 em menos de um mês

O intervalo entre a morte dos três familiares foi de 21 dias.

Um adolescente de 13 anos, morreu na quarta-feira (17), após complicações da Covid-19, em Curitiba, no Paraná. Além do jovem Leonardo Budske Busato, a mãe, Eliandra Busato, de 37 anos, e a avó materna Eldora Budske, de 64, também não resistiram as complicações da doença. As informações são do Uol.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O intervalo entre a morte dos três familiares foi de 21 dias. “Estamos todos arrasados porque foram perdas seguidas, por uma doença que não nos dar a oportunidade de consolar os familiares pessoalmente, e sem a chance de nos despedirmos em um enterro. Estamos muito abalados e buscando forças”, lamentou a cabeleireira Rúbia Budske, de 43 anos, que era prima de Eliandra e sobrinha de Eldora.

A família informou que Eliandra foi internada em 25 de fevereiro e morreu no mesmo dia. A mãe dela, que era aposentada, morreu em 6 de março. Já Leonardo estava internado desde o início do mês e chegou a ser intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última semana, mas não resistiu.

Ainda conforme familiares, os três estavam com sobrepeso. Eliandra ainda sofria de diabetes e hipertensão. O marido dela também chegou a ficar internado com covid-19, mas conseguiu se recuperar da doença. “Está sendo muito sofrido. Não consigo me colocar no lugar dele ao ponto de sentir a mesma intensidade de dor”, afirmou Rúbia.

*Com informações do Uol