No município de Sena Madureira, a 144 km de Rio Branco (AC), o prefeito Mazinho Serafim (MDB) causou polêmica ao tentar dar uma “carteirada“, no melhor estilo “sabe com quem está falando?”, durante uma blitz Álcool Zero, na madrugada de domingo (29), na última noite da ExpoSena. Um vídeo que mostra o prefeito discutindo com policiais militares que faziam a barreira começou a circular nas redes sociais e viralizou. As informações são do G1.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens, o prefeito aparece revoltado com o fato de os policiais pararem motoristas em uma via do município. Aparentemente embriagado, Serafim manda o condutor que foi parado ir embora para casa. Ao perguntar o que estava acontecendo, o prefeito é informado que o militar deu ordens para guinchar o veículo.
“Qual o problema? Não guincha, meu irmão. Para ele guinchar aqui tem que passar por cima de mim. Vá no seu carro, vá embora, por favor. Pode ir embora”, disse o prefeito, que ainda se oferece para levar o veículo do homem. “Me dá seu carro, que eu vou dirigir”. O vídeo termina quando o prefeito pega as chaves e se nega a atender à orientação do militar.
Veja as imagens:
“Estava alcoolizado”
Procurado, o prefeito afirmou que se sentiu revoltado ao ver vários motoristas sendo parados na blitz por volta das 4h de domingo, após o show da dupla sertaneja Gean e Geovani. Segundo ele, em quatro dias, foram aplicadas mais de 700 multas de trânsito na cidade.
“Ali eu estava defendendo um morador, que inclusive eu não conheço, porque eu fiquei indignado. Não sou contra, de forma alguma, tanto que eu não estava dirigindo meu carro, porque estava alcoolizado”, disse.
“Daí vi muita gente sendo autuada e aquilo me revoltou, porque a gente luta muito para realizar uma festa dessas e aí de repente vai tudo por água abaixo. Fica a pergunta: por que eles não fazem blitz durante todo o ano? Só vêm na cidade da gente quando tem festa grande. Só vem aqui para arrecadar dinheiro”, alegou o prefeito.
Após ser questionada, a Polícia Militar em Sena Madureira informou que o caso só seria comentado pelo comando geral da polícia. Por meio da assessoria de imprensa, a PM-AC informou que deve se pronunciar posteriormente. (Por Metrópoles)