>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Encerram-se nesta sexta-feira (16), as inscrições para o processo seletivo de estágio no Ministério Público Estadual (MPE). São disponibilizadas vagas de estágio supervisionado para estudantes de nível médio e superior, para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva, destinado ao preenchimento de cargos de 10 áreas do conhecimento, distribuídos em 26 comarcas.
As inscrições deve ser feitas por meio do endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). São 13 vagas para estagiários do curso de Direito no interior do estado e uma para secretariado, além da formação de cadastro de reserva na capital para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Técnico em Informática e Direito.
Poderão concorrer às vagas de estágios os estudantes de nível técnico e superior que tenham concluído, na data da inscrição, pelo menos 50% do curso em que estejam matriculados e cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso.
Bolsa, carga horária e duração dos estágios
A duração do estágio será de um ano, consecutivo ou alternado, prorrogável até o limite de dois anos, a critério do MPTO. A jornada de atividade do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.
Além disso, será concedido auxílio-transporte e bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 700.
Inscrições e provas
Os estudantes interessados em participar do processo seletivo poderão fazer a inscrição gratuitamente pelo endereço eletrônico estagiompto@sistemafieto.com.
a) Requerimento de inscrição (disponibilizado no edital)
b) Cópia do comprovante de matrícula atualizado, com indicação do semestre no qual o candidato está matriculado
c) Cópia do RG
d) Cópia do CPF
e) Currículo profissional
Os documentos também poderão ser entregues presencialmente nas unidades do IEL nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, locais onde também serão aplicadas as provas teóricas de conhecimento específico e redação, marcadas para o dia 02 de dezembro.