>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em um áudio enviado para amiga pelo whatsapp, Patrícia Alinne dos Santos, de 29 anos, fala como ela era assediada e agredida pelo namorado Iury Italu Mendanha. A jovem foi encontrada morta no último dia 9, em um matagal, próximo a um shopping de Palmas. O namorado é o principal suspeito de assassiná-la e é procurado pela polícia. A gravação foi enviada após o suspeito pular o muro para agredir a vítima e dizer que ia matá-la.
“Eu não quero mais. Uma que nós estamos brigando muito e outra que ele quer ficar me xingando, amiga, de vagabunda. E ele já avançou em mim duas vezes. Uma ele bateu na minha cara e a outra ele jogou o celular nos meus braços”, relata Patrícia.
Em seguida a jovem desabafa, “não quero uma pessoa que fica com esse ciúme obsessivo de amiga, de cachorro, de academia”.
Após for fim ao relacionamento, Patrícia conta a amiga como Iury ficou mais agressivo. “ Não tô aguentando mais não. Aí eu fui, larguei, ele foi e perdeu a cabeça. Saiu do serviço, foi direto pra minha casa e pulou o muro. Aí eu não quis abrir a porta pra ele, e ele foi e falou que ia me matar. Eu fui, liguei pra minha amiga, pedi ajuda e ela foi lá me buscar. Ele pegou e falou que ia atrás de uma arma, ia voltar e ia me matar. (Ouça o áudio)
A polícia fez buscas na casa do suspeito e encontrou duas armas. Testemunhas foram ouvidas, dentre elas amigas da vítima e o pai de Iury.
O pai disse a polícia que no dia do crime o filho enviou uma mensagem dizendo que “Precisava sair da cidade, e que depois voltava”.
Já as amigas delas contaram m dia antes do crime, Patrícia disse por meio de mensagens que estava com mau pressentimento. Suas amigas orientaram que ela procurasse a polícia, mas ela se negou.
Os dois namoraram por dois meses. Conforme foi apurado pela polícia, o suspeito parecia ser muito possessivo e violento e há cerca de uma semana vítima tinha terminado com ele. Então ela passou a ser ameaçada e agredida com maior frequência.
A polícia informou ainda, que uma semana antes do crime o suspeito esteve na casa da vítima, pulou o muro e portando um revolver bateu nela. As amigas relataram que ela aparecia as vezes com hematomas.
Prisão preventiva decretada
A Polícia Civil informou que Iury fugiu para outro estado. Mais tarde ele entrou em contato com a família, propondo se propôs a se entregar na delegacia, já que a prisão preventiva já estava decretada. Porém, isso acabou não acontecendo.
Ainda segundo a polícia, ele já é considerado foragido e pode ser preso a qualquer momento.
O crime
O corpo de Patrícia Alinne Santos, de 29 anos, foi encontrado próximo a um shopping de Palmas, na manhã de quinta-feira. A ocorrência foi avenida LO-04, na quadra 107 Norte. Ela ela foi baleada e apresentava vários ferimentos no rosto.
A Jovem estava sendo ameaçada pelo namorado e motivo seria por ele não aceitar um possível fim do relacionamento. O suspeito ainda não foi encontrado. Na casa dele a polícia encontrou duas espingardas e munições.
Fotos: Divulgação