Três homens foram presos na tarde dessa segunda-feira (1º) pela Polícia Militar. Eles são suspeitos de assaltar um ônibus do transporte intermunicipal minutos após o crime entre Paraíso do Tocantins e Divinópolis.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a PM, os assaltantes embarcaram em Paraíso se passando por passageiros e anunciaram o roubo logo após saírem do perímetro urbano da cidade. Outro motorista que passava pela rodovia percebeu a ação e chamou a polícia.
Ainda segundo a PM, os presos também são suspeitos de outros crimes contra ônibus recentes e teriam inclusive utilizado o mesmo carro para a fuga.
Durante o assalto, dois homens recolheram os celulares, dinheiro e bolsas dos passageiros. Eles estavam armados e obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada vicinal.
Os homens estão fugiram levando a chave do ônibus. Eles tiveram apoio de um Ford Ka vermelho que aguardava na estrada de terra.
A PM disse que após a ligação da testemunha, buscas começaram a ser feitas pelas proximidades. A cerca de 10 quilômetros de Divinópolis, na TO-080, os suspeitos deram de cara com uma viatura da Força Tática. Eles se renderam e foram detidos em flagrante.
Os homens ainda não foram identificados, mas todos seriam moradores de Palmas, segundo informou a PM. Um deles confessou que já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo. Os outros ainda não prestaram depoimentos.
O número de passageiros que estava no ônibus não foi informado, mas com os suspeitos foram recuperados 25 celulares, bolsas, carteiras e duas armas.
Todo o material e os três homens foram levados para a delegacia de plantão em Paraíso do Tocantins. Não houve feridos. A PM pediu que vítimas que ainda não tenham registrado os roubos procurem a delegacia para reconhecer o suspeitos.
Outros casos
Os homens também são suspeitos de outros dois casos, segundo informou a PM. Os assaltos foram registrados no dia 26 de junho e e no dia 27 do mesmo mês.
No dia 26, o grupo assaltou um ônibus que tinha saído de Miracema do Tocantins em direção a Miranorte. Eles foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da cidade e eram procurados desde então.
Já no dia 27, o assalto aconteceu próximo ao assentamento Entre-Rios, na região de Taquaruçu, em Palmas. Nos dois casos, o mesmo carro vermelho foi utilizado na fuga.