Na BR-153: PRF apreende lancha avaliada em R$ 500 mil após flagrar documento falsificado

Ocorrência foi em Paraíso do Tocantins. A documentação de transporte, que constava uma embarcação menor que a verdadeira, teria sido alterada para tentar burlar as leis de trânsito.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma lancha avaliada em mais de R$ 500 mil, após a embarcação ser transportada de forma irregular e com documentação falsificada. O flagrante foi registrado nesta quinta-feira (20), no perímetro urbano da BR-153, em em Paraíso do Tocantins.

Segundo a PRF, a embarcação estava sendo transportada por um caminhão-prancha. O problema é que para levar essa lancha, devido as grandes dimensões, seria necessária uma Autorização Especial de Trânsito (AET) e o uso de um batedor.

Ainda de acordo com a polícia, para tentar burlar as leis de trânsito, o responsável pelo transporte expediu documento com informações falsas, modificando as dimensões da lancha.

A corporação ressaltou que transportar cargas superdimensionadas sem os cuidados previstos traz grande risco para os demais usuários da rodovia.

O motorista do caminhão contou aos policiais que carregou a embarcação em Santos e tinha como destino Belém (PA). Ele informou ainda que não sabia da falsidade nas informações contidas no documento, mas ele também não possuía curso específico para transporte desse tipo de carga.

Para a PRF, ficou configurado, inicialmente, o crime de crime de falsidade ideológica. O caminhão-prancha e a carga foram apreendidos e foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.