Mulher usa celular durante prova teórica para obter CNH e é presa em flagrante

Caso aconteceu em Palmas. Segundo o Detran, ela pedia ajuda a um amigo para resolver as questões do exame.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma mulher que não teve o nome divulgado foi presa por suspeita de tentativa de fraude durante a realização de uma prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso registrado nesta quinta-feira (3), em Palmas e de acordo com o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), ela foi flagrada usando o celular enquanto fazia o exame.

Ainda segundo o Detran, a aluna resolvia a prova teórica-técnica preliminar sobre Legislação de Trânsito e usou o celular para enviar fotos do caderno de prova. O Núcleo de Inteligência do órgão informou que ela queria receber auxílio para acertar as questões da avaliação.

Após ser presa, a mulher foi encaminhada à central de flagrante da Polícia Civil. Ela foi autuada em flagrante por suspeita de fraude em avaliação ou exame público.

O Detran informou que a tentativa de fraude ocorreu mesmo com o protocolo seguido pelo aplicador de provas, que orienta todos os candidatos sobre as regras para realizar o exame. O órgão informou que “está empenhado em cumprir com a coordenação, realização, fiscalização e controle do processo de formação de condutores”.