Mulher tem corpo tomado pelas chamas após usar álcool pensando que era água e causar explosão em barraco de praia

Acidente aconteceu em Araguanã, no norte do Tocantins. Vítima foi socorrida e levada para receber atendimento médico.

Compartilhe:

Uma mulher ficou ferida após usar uma garrafa de álcool, pensando que era água, e causar uma explosão dentro de um barraco construído na praia em Araguanã, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. O incêndio destruiu a estrutura às margens do rio Araguaia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o alerta de incêndio foi dado na tarde desta terça-feira (16). Vídeos feitos por pessoas na praia mostram chamas altas. Uma equipe foi ao local e conseguiu controlar o fogo.

Assista o vídeo:

A mulher disse à polícia que estava na praia com familiares e amigos. Pouco antes da explosão, ela entrou no barraco para cozinhar para o filho. Ela alega não se lembra de como o incêndio começou, apenas de ver seu corpo em chamas.

Socorrida por pessoas que estava na praia, a mulher foi levada para o hospital de Araguanã e depois transferida para o Hospital Regional de Xambioá. Sua identidade e estado de saúde não foram divulgados.

O incêndio destruiu utensílios domésticos no barraco, incluindo um freezer, colchão, panelas, roupas, celulares e outros pertences. Segundo a Prefeitura de Araguanã, havia álcool em uma garrafa pet, e a vítima, sem saber, usou-o pensando que era água potável, causando a explosão e o incêndio.

O acampamento onde o barraco estava tinha aproximadamente 18 pessoas, moradores de Araguaína. Equipes da Saúde Municipal, Meio Ambiente, Administração e Defesa Civil prestaram atendimento à vítima.

A Defesa Civil explicou que a família é conhecida na comunidade e que, após o acidente, começou a receber suporte da assistência social.

Imagens mostram uma fumaça escura cobrindo a área próxima ao barraco, às margens do rio, com as chamas consumindo toda a estrutura.

Na temporada de praia, muitas barracas estão montadas em Araguanã. A programação para o período inclui 15 atrações, entre cantores nacionais e regionais. A cidade é um dos destinos mais procurados da região durante as férias.

Ao ver corpo em chamas, mulher rola no chão para apagar o fogo

A mulher ferida ao confundir uma garrafa de álcool com água contou que seu corpo ficou em chamas após a explosão. Ela disse à Polícia Militar que saiu correndo e rolou no chão para apagar o fogo em seu braço e antebraço esquerdo.

As informações foram relatadas à PM no hospital, depois que a vítima foi socorrida do incêndio que destruiu o barraco às margens do rio Araguaia.