Uma mulher foi vítima de um golpe dentro da Central de Flagrantes (CGF) de Goiânia na última sexta-feira (18), quando transferiu R$ 4,5 mil para criminosos que se passavam por delegado. A Polícia Civil informou que os golpistas convenceram a vítima de que o valor seria usado para pagar a fiança do marido, preso por porte ilegal de arma.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com as investigações, o golpe começou quando um recepcionista da CGF atendeu uma ligação de um homem que se identificou como advogado e pediu para falar com a família do preso. Ao repassar o telefone para a mulher, o criminoso assumiu a identidade de um suposto delegado e instruiu o pagamento da fiança via PIX.
Apenas após realizar a transferência, a vítima percebeu o golpe ao relatar o caso à equipe de plantão. A polícia rastreou os envolvidos até Maracanaú (CE), onde três suspeitos foram presos – incluindo o titular da conta que recebeu os valores.

Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, responderão por estelionato eletrônico e uso de identidade falsa. O caso serve de alerta sobre a importância de confirmar informações diretamente com autoridades antes de efetuar qualquer pagamento.
- Policial Militar mata cachorro a tiros após animal latir para ele em Goiás
- Mulher morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia
Como se proteger:
- Desconfie de solicitações de pagamento por PIX
- Verifique sempre a identidade de quem solicita valores
- Nunca faça transferências sem confirmar a legitimidade com órgãos oficiais
- Denuncie imediatamente qualquer tentativa de golpe
A Polícia Civil reforça que valores de fiança são sempre pagos oficialmente no próprio sistema prisional, nunca por transferências bancárias solicitadas por terceiros.