Um homem foi preso por descumprir uma medida protetiva e perseguir a ex-companheira em Gurupi, no sul do estado. Com medo de ser agredida pelo o ex-companheiro, a mulher teve que se esconder no banheiro de uma igreja com os filhos. O suspeito foi preso neste domingo (1º).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a polícia, a vítima contou que estava na igreja com os quatro filhos, na noite de sábado (31), quando foi informada de que o homem estava lhe procurando. Com medo, ela se escondeu no banheiro do templo com as crianças até o suspeito ir embora.
Quando mulher saiu do esconderijo foi informada de que o homem havia entrado na casa dela e estava esperando. Ela passou a noite na casa de um dos membros da igreja e na manhã de domingo (1º) pediu apoio da Polícia Militar para voltar à sua residência.
O homem continuava na casa da vítima e foi preso por descumprimento à medida protetiva. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Denuncie
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelas vítimas mesmo sem sair de casa. De acordo com a polícia, o número de casos e a gravidade das agressões têm aumentado durante a pandemia. Por isso foi criado um link específico para estes crimes na Delegacia Virtual.