Mulher morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia

A comerciante Nerica Mara, de 34 anos, estava caminhando com o namorado em um banco de areia quando foi arrastada. Ela tinha costume de pescar no rio e postar nas redes sociais.

Uma tragédia no Rio Araguaia, em São Miguel do Araguaia (GO), tirou a vida da comerciante Nerica Mara Monteiro Loth, 34 anos, neste domingo (20). A vítima, que morava em Hidrolândia (GO), foi arrastada pela forte correnteza enquanto caminhava com o namorado em um banco de areia na região conhecida como Rancho da Viúva.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo relatos, Nerica e o companheiro estavam pescando com amigos quando decidiram caminhar por um banco de areia dentro do rio. Em um descuido, a comerciante pisou em uma parte mais profunda e foi levada pela correnteza.

Testemunhas conseguiram resgatar o namorado com ajuda de uma embarcação, mas não foi possível alcançar Nerica a tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas as buscas no domingo não tiveram sucesso.

Corpo encontrado

O corpo da vítima foi localizado nesta segunda-feira (21) por populares que participavam das buscas, a cerca de 7 quilômetros do local do acidente. As operações contaram com apoio do Batalhão Ambiental da PM e mergulhadores especializados de Goiânia.

Mulher morre afogada após ser arrastada por correnteza no Rio Araguaia
Foto: Divulgação/Bombeiros
Vítima era amante da pesca

Nerica, que mantinha redes sociais onde compartilhava seu hobby de pescaria no Araguaia, estava visitando a região para mais um momento de lazer quando ocorreu o acidente. O caso serve de alerta sobre os perigos de áreas não sinalizadas em rios com correntezas fortes.

O corpo foi encaminhado ao IML de São Miguel do Araguaia, e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias exatas do ocorrido. Familiares e amigos se mobilizam para levar o corpo de volta a Hidrolândia.