Uma mulher foi presa em flagrante por sequestrar um recém-nascido de 15 dias em uma loja em Marabá, na região sudeste do Pará, nesta segunda-feira (24). A criança foi resgatada e devolvida aos familiares após a ação policial.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado após a mãe do bebê comparecer à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) e relatar que uma mulher havia levado a criança de seus braços enquanto ela provava roupas.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que a suspeita pegou o bebê e fugiu correndo pela rua.

Após um mapeamento da região, a polícia localizou a suspeita em um bairro próximo, onde ela estava com o recém-nascido. A mulher foi levada à delegacia, e a criança foi resgatada ilesa.
De acordo com as investigações, a mãe do bebê teria prometido, ainda durante a gestação, entregar a criança à suspeita. No entanto, ela teria se arrependido da decisão. Durante uma viagem de Altamira para o Maranhão, estado de origem da mãe, a suspeita aproveitou uma parada do ônibus em Marabá para raptar o bebê.
- Adolescente de 13 anos é encontrada morta com as mãos amarradas e marcas de violência no Pará
- Grupo é preso por incendiar veículos e atirar contra indígenas Tembé, no Pará
A sequestradora foi autuada em flagrante pelo crime de subtração de criança, com base no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela permanece presa e à disposição da Justiça.