Mulher e amante são presos por tentarem matar o marido dela para ficarem com bens

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo a polícia, Vítima, que tem deficiência física, foi abordada por comparsa da esposa, que tentou asfixia-lo.

Compartilhe:

Uma mulher de 43 anos e um homem de 40 anos foram presos nesta sexta-feira (6) em Gurupi, no sul do estado, suspeitos de tentativa de homicídio contra o marido dela, um homem com deficiência física. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido premeditado para que a mulher ficasse com os bens da vítima.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (5), no setor Leste. De acordo com as investigações, a mulher e o suspeito – que seria seu atual companheiro – planejaram o assassinato. Nove dias antes do ataque, ela teria reatado com o marido, após estarem separados, sob a justificativa de ajudá-lo devido à sua deficiência física.

“O plano consistia em simular uma reconciliação para atrair a vítima. A autora, oficialmente casada com ele, já estava envolvida com outro homem e, juntos, tentaram matá-lo para tomar seus bens e dinheiro”, explicou o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Detalhes do crime

Na noite do ataque, a mulher teria deixado a porta da residência aberta para facilitar a entrada de seu atual companheiro. O homem invadiu a casa e tentou asfixiar a vítima, mas esta conseguiu escapar do agressor e buscar ajuda.

A tentativa de homicídio foi comunicada à 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi. Em poucas horas, os policiais localizaram e prenderam o casal. Durante o interrogatório na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, ambos confessaram o crime.

O casal, identificado apenas pelas iniciais F.C. e M.J., foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. O homem foi levado à Unidade Penal Regional de Gurupi, enquanto a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Talismã.