>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Promotor de Justiça de Porto Nacional oficiou a prefeitura de Porto Nacional recomendando que rescinda o contrato da atual secretária da Assistência Social do município e de seus dois irmãos, após denúncia de nepotismo. Conforme o documento, a prefeitura tem 10 dias, a contar da recomendação, para proceder a exoneração.
De acordo como o promotor Vinícius de Oliveira e Silva, além da a Assistência Social Verônica Tavares Evangelista, também são contratados pelo município o marido dela, Jair Alves Evangelista, como diretor administrativo; o irmão Valeston Fontoura, como coordenador de transporte escolar seu e outro irmão Nelson Luís Fontoura, como motorista.
No documento é recomendado a “imediata exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança ou gratificada que possuam relação com parentesco consangüíneo, em linha reta/colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o mesmo [Prefeito], com o vice-prefeito, secretários municipais, dentre os quais a secretária municipal Verônica Tavares Fontoura Evangelista, e todos os outros ocupantes de outros cargos comissionados do quadro de servidores municipais”.
Outro lado
Sobre a recomendação da promotoria, a prefeitura informou, por meio da Procuradoria Geral do Município que recebeu a recomendação do Ministério Público e que “está analisando a legalidade da recomendação para tomada de providências”