Mototaxista fica gravemente ferido após colidir com animal na pista, na TO-050

Joedson dos Santos, de 28 anos, foi socorrido e levado para o hospital de Porto Nacional e enfrenta dificuldades para ser transferido para o HGP.

Um mototaxista de 28 anos sofreu um grave acidente ao colidir com um animal na pista na rodovia TO-050. O acidente aconteceu na entrada de Porto Nacional na manhã deste domingo (7). A vítima foi identificada como Joedson Ferreira dos Santos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 7h30 em um trecho da rodovia com neblina e animais soltos na pista. Joedson, que trabalha como mototaxista, perdeu o controle da motocicleta após a colisão. Ele foi socorrido e foi levado para o Hospital Regional da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Agora Joedson enfrenta dificuldades para ser transferido para Hospital Geral de Palmas (HGP), para receber atendimento adequado devido falta de uma UTI Móvel. Segundo familiares, o mototaxista está desacordado e em estado grave, mas a transferência para o HGP não foi realizado até o final da tarde deste domingo.

Falta de UTI móvel atrasa transferência

Os familiares relataram que, por volta das 10h30, os médicos informaram à família que Joedson precisava ser transferido com urgência para o HGP, em Palmas, mas que isso só poderia ser feito em uma UTI móvel. Até as 16h, no entanto, o transporte não havia chegado, deixando a família desesperada.

“Estamos desassistidos. O médico disse que ele está grave e precisa da UTI, mas nada foi feito. Já procuramos autoridades e só recebemos promessas”, relatou um familiar.