Motorista suspeito de dirigir caminhonete que capotou com mais de 400 kg maconha é preso

Homem foi encontrado em uma região de mata em Aliança do Tocantins, no sul do estado. Capotamento aconteceu durante perseguição e o motorista fugiu pelo matagal.

Compartilhe:

O motorista suspeito de conduzir uma caminhonete carregada com 418 kg de maconha foi preso neste sábado (19) na região sul do Tocantins. A captura ocorreu ele conseguir escapar de uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou no capotamento do veículo e na dispersão das drogas ao longo da TO-374. O nome do suspeito não foi divulgado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, as buscas se concentraram na zona rural entre Dueré e Aliança do Tocantins. Durante a madrugada, o homem foi localizado por policiais militares em uma área de mata perto de Aliança e, após ser detido, foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil.

A perseguição teve início na última quinta-feira (17), entre Lagoa da Confusão e Dueré, quando a PRF suspeitou do veículo devido à velocidade excessiva. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, dirigindo na contramão e realizando manobras perigosas.

Após cerca de 20 km, ele perdeu o controle, saiu da pista e capotou a caminhonete, fugindo a pé pelo matagal.

No local do acidente, os agentes encontraram 21 fardos com 418 tabletes de maconha. Após verificações no sistema, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Uberlândia (MG) no dia 2 de agosto deste ano.