Motorista envolvido em acidente que matou casal e deixou moto cravada em motor de carro vai responder por homicídio culposo

Acidente aconteceu em janeiro deste ano em Taipas (TO). Polícia Civil apurou que houve imprudência por parte do motorista.

Um motorista foi indiciado por duplo homicídio culposo após causar um acidente que resultou na morte de um casal em Taipas, no sudeste do estado. As vítimas foram identificadas como Valdemy Ramalho do Couto, de 63 anos, e sua esposa, Evany Cardoso Ramalho do Couto, de 53 anos. O casal estava em uma motocicleta que foi atingida na traseira pelo carro do motorista, ficando presa às ferragens do veículo. Ambos foram arremessados a metros de distância.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano na TO-387, a cerca de 1 km da cidade. A investigação, conduzida pela 102ª Delegacia de Taipas, apontou que o motorista do carro, que estava com a família, não percebeu a motocicleta entrando na via após sair de uma estrada vicinal. O nome do indiciado não foi divulgado, e não foi possível contatar sua defesa.

No dia do acidente, o motorista permaneceu no local e relatou que estava em uma viagem de Senador La Roque, no Maranhão, com destino a Taipas. Ele afirmou que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. No entanto, imagens registradas pela perícia mostram a gravidade do impacto, que deixou a motocicleta presa ao carro. Evany faleceu no local, enquanto Valdemy foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu ao chegar ao Hospital de Dianópolis.

De acordo com a Polícia Civil, um laudo incluído no inquérito constatou que o motorista não manteve a atenção necessária na via, além de estar em velocidade acima do permitido. A investigação também descartou a versão do motorista, já que as condições de tráfego eram favoráveis, com boa visibilidade e um trecho reto da rodovia. Além disso, foi apurado que não havia nenhuma saída de estrada vicinal no local, como alegado.

A polícia concluiu que o acidente foi causado por imprudência e excesso de velocidade por parte do motorista. Com o encerramento das investigações, o inquérito que o indicia por duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor foi encaminhado ao Poder Judiciário, para que o Ministério Público adote as medidas legais cabíveis.