Motorista de Fiat Uno sai ileso após estrutura de posto desabar em cima do veículo durante temporal; Vídeo

Caso aconteceu em Tabocão, na região centro-norte do Tocantins. Um caminhão estacionado também foi atingido e veículos ficaram bastante danificados.

Compartilhe:

Um Fiat Uno foi atingido pela estrutura do estacionamento de um posto de combustível que desabou em Tabocão, na região centro-norte do estado. O motorista estava dentro do veículo quando tudo aconteceu e saiu ileso. Um caminhão também foi atingido e apesar dos danos materiais, não houve feridos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A estrutura foi derrubada por um forte temporal que atingiu a região nesta terça-feira (24).

Assista o vídeo:

As fortes chuvas veio, após mais de 100 dias de estiagem, em algumas cidades do Tocantins que pode o sentir o gosto da tão aguardada primeira chuva, ‘amenizando um pouco o calor, mas acompanhada de alguns estrados.

As rajadas de vento acompanhadas de chuva de granizo também destelharam várias casas, deixando os moradores em alerta.

Na cidade de Dois Irmãos moradores compartilharam nas redes sociais o temporal que trouxe granizo.

Foto: Reprodução
Calor deve continuar

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora o calor continue, há previsão de mais pancadas de chuva e muitas nuvens em Dois Irmãos até quarta-feira (25). As temperaturas devem variar entre 24°C e 37°C.

Mapa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Foto: Reprodução

Outros municípios no leste e norte do Tocantins também podem ter chuva nesta terça-feira. Um alerta foi emitido para temporais entre Colinas do Tocantins e Guaraí. A previsão do Inmet para Colinas é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, enquanto Guaraí deve ter nuvens à noite, com umidade podendo atingir 80%.

As temperaturas devem cair levemente com o início do período chuvoso, mas ainda ficarão acima da média histórica.

Alerta de baixa umidade

Dois alertas de baixa umidade seguem ativos em praticamente todo o estado, com um alerta amarelo e outro laranja devido ao calor intenso, exceto na região do Bico do Papagaio. A umidade relativa do ar varia entre 12% e 20%, aumentando o risco de incêndios florestais e problemas de saúde como ressecamento da pele e desconforto nos olhos e vias respiratórias.

O Inmet recomenda beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes, e manter a pele hidratada e o ambiente umidificado.