A Polícia Civil indiciou um motorista de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais J.P.O.M., pelo acidente de trânsito que resultou na morte de dois jovens no dia 16 de setembro de 2024. A colisão ocorreu em uma estrada vicinal que liga o Assentamento Piracema à cidade de Marianópolis, na região central do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o delegado Lucas Kertesz, responsável pelo caso, o laudo pericial confirmou que o condutor do veículo invadiu a contramão, atingindo em cheio a motocicleta onde estavam as vítimas. O impacto foi tão violento que destruiu a motocicleta e causou danos significativos no veículo conduzido pelo autor.
Tiago Neves Coelho, de 14 anos, foi arremessado contra o teto do carro e morreu no local. O outro ocupante da motocicleta, Gerlilton Albino Romão, de 19 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, mas faleceu cerca de 15 dias depois devido à gravidade dos ferimentos.
As investigações apontaram que, pouco antes do acidente, J.P.O.M. havia participado de uma reunião política em uma chácara no Assentamento Piracema. Na volta para Marianópolis, já à noite, ele ingressou na estrada vicinal e colidiu com a motocicleta das vítimas.
- Inquérito aponta que Idosa de 79 anos foi morta com mais de 20 facadas dentro de casa por homem em surto psicótico
- Justiça nega recurso do MP contra policiais acusados de sequestrar estudante desaparecido
Em depoimento, o indiciado alegou que a poeira levantada por outros veículos à sua frente dificultou sua visibilidade, impedindo que percebesse a moto que vinha no sentido contrário.
Com a conclusão do inquérito policial, o motorista foi formalmente indiciado por duplo homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor. O caso foi encaminhado para análise do Ministério Público, que definirá as próximas medidas legais.