>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de causar a morte de um motociclista e fugir do local. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (5) em Pedro Afonso, na região centro norte do estado. O suspeito dirigia um Fiat Uno que teria atingido a moto ao invadir a pista. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
A batida foi na entrada da TO-010. Após ser informada do acidente, agentes da 8° Central de Atendimento da Polícia Civil começaram as buscas e conseguiram identificar o suspeito com base no relato das testemunhas e também das características do veículo.
Quando foi encontrado, o homem que tem 42 anos estava em casa, na cidade de Tupirama, que fica ao lado de Pedro Afonso, apenas atravessando uma ponte. Os policiais encontraram o veículo estacionado nos fundos da residência, com o para-brisa trincado e avarias na parte da frente.
Segundo a polícia, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e confirmou ter bebido naquela noite.
O motorista foi conduzido pelos policiais civis até a delegacia. Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor com pena agravada por causa da embriaguez e também por fugir do local do acidente. O suspeito foi levado para o presídio de Guaraí.
Mulher tentou assumir a culpa
Antes da prisão do homem, a mulher dele foi detida por uma equipe por policiais militares, na casa do casal. Na ocasião, disse que ela conduzia o veículo no momento do acidente e que estaria aprendendo a dirigir.
A mulher foi conduzida a presença da autoridade policial para prestar esclarecimentos. O local do ocorrido foi isolado e sinalizado, bem como, foi acionado a perícia e o IML para as providências pertinentes ao fato.