Motociclista morre após moto ser atingida por caminhonete no sul do Tocantins

Acidente foi em Gurupi e motorista da caminhonete será investigado por homicídio culposo ao volante. Luzimeire Matias da Silva tinha dois filhos e trabalhava no setor financeiro de uma papelaria.

Compartilhe:

Luzimeire Matias da Silva, de 45 anos, morreu após a moto em que ela pilotava colidir com uma caminhonete em Gurupi, no sul do estado. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (9), no Setor São José. Luzimeire era gerente financeira de uma papelaria da cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da caminhonete, de 29 anos, prestou socorro a Luzimeire com a ajuda de populares, cobrindo-a com um lençol para protegê-la do sol enquanto aguardavam o atendimento.

Ele relatou que estava subindo a Avenida Perimetral Leste em direção à avenida Santos Dumont e, ao chegar na esquina, olhou para ambos os lados e, não vendo ninguém, continuou. No entanto, a motocicleta, que tinha a preferência na via, apareceu e ele não conseguiu frear a tempo, resultando na colisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar Luzimeire, mas ela não resistiu e morreu no local.

Motociclista morre após moto ser atingida por caminhonete no sul do Tocantins
Foto: Divulgação

O motorista da caminhonete foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele alegou que não viu a motocicleta devido a um ponto cego na coluna do veículo. A PM registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Luzimeire está sendo velada na casa de sua mãe, em Gurupi. Ela deixa dois filhos, de 18 e 14 anos. O sepultamento está previsto para a manhã desta quinta-feira (10).